O filme biográfico sobre as Doce, a célebre girls band nascida no final dos anos 70 do século passado em Portugal, estava previsto para se estrear a 25 de junho, esta quinta, mas a pandemia alterou todas as datas.
Ao Delas.pt, a realizadora Patrícia Sequeira explica que o filme “está prontíssimo, lindo”, mas que aguarda a “reabertura das salas de cinema maiores” para chegar ao grande ecrã. No entanto, tem expectativas. “Espero que possa estrear-se ainda este ano.”
E se estava prevista uma série para RTP1 sobre o mesmo tema, ela será exibida, mas não na rentrée. Só será emitida tempos depois da estreia nas salas de cinema. “Estamos todos um pouco solidários com esta situação”, confirma a realizadora.
Com o título Bem Bom, a película – que se centra entre os anos da fundação, 1979, e a vitória no Festival da Canção, 1982 – vai agora começar a ser rodada e tem data de estreia nos cinemas a 25 de junho.
Na pele deste histórico quarteto vão estar as atrizes Carolina Carvalho (como Helena Coelho), Bárbara Branco (como Fátima Padinha), Lia Carvalho (a interpretar Teresa Miguel) e Ana Marta Ferreira (como Laura Diogo). o trailer está disponível e pode ser visto abaixo.
Esta produção realizada por Patrícia Sequeira, com curadoria da historiadora Helena Matos, vai ser também uma série de televisão a ser exibida pela RTP1, cumprindo o anúncio feito há um ano, a partir de setembro deste ano. O quarteto vai estar em palco com espetáculo musical também relacionado com o mesmo tema.
Abaixo, recorde alguns momentos dos mais icónicos momentos protagonizados pelas Doce.