O desfile surpreendente de Pedro Pedro

O hashtag #pedropedro surgiu várias vezes na passerelle no espaço expositivo La Cavallerizza em Milão. Pedro Pedro apresentou este domingo, dia 26 de fevereiro, as suas propostas para o próximo inverno.

A abrir o desfile, um coordenado impermeável composto por um casaco e calças com fechos da bainha até aos joelhos, um detalhe que foi usado em mais peças da coleção. Nos pés meias brancas pintadas pelo designer momentos antes, ou então botas de borracha. Tendo sido estas últimas o mote para toda a coleção, como o designer explicou ao Delas.pt:

“Este ano fui um bocadinho ao sabor do que me foi acontecendo. Quando estava à procura dos sapatos -que é um trabalho que se faz com muita antecedência – encontrei esta empresa que faz botas de borracha. Eu já sabia que queria ir por um caminho um bocadinho mais de street wear e tecnológico, por isso fez todo o sentido pegar nas batas de borrachas. Foi uma parceria fantástica fizeram-me as botas todas, e eles também fazem casacos o que também fazia sentido no caminho que tinha pensado para a coleção. As coisas começaram a encaixar todas e fui-me deixando levar e resultou nesta coleção.”

Às peças de borracha juntaram-se os impermeáveis, os encerados e as malhas. Materiais mais rígidos que os que costumam ser usados pelo criador, uma opção propositada que marca uma diferença entre esta e as coleções anteriores de Pedro Pedro. “As minhas últimas estações foram por um caminho um pouco romântico e quis que esta coleção fosse diferente. Não é que a modelação seja muito distinta, porque procuro sempre uma continuação entre as coleções, mas os materiais são muito diferentes e dão um ar muito diferente à coleção.” explicou o estilista.

Da estação anterior mantiveram-se as peças versáteis que podem ser usadas de diversas formas, um convite à personalidade de cada um seguindo uma das maiores tendências do momento, como contou Pedro Pedro ao Delas.pt:

“Há uma tendência muito grande para individualidade. As modelos já não são muito bonitas, agora o mais importante é ser diferente, ser individual. O facto de estar a fazer peças transformáveis vai muito de encontro a esta tendência e é muito interessante ter a mesma peça vestida de forma diferente por várias pessoas.”

Veja também a coleção de Carlos Gil.


Imagens Portugal Fashion