Regras sanitárias e de poupança para ir aos saldos de forma segura e consciente

pexels-andrea-piacquadio-3762927(1)

Máscaras, gel desinfetante, distanciamento social e… ação. Até este domingo, 9 de janeiro, está interdita a época de saldos, adiada devido às semanas de contenção para restringir contágio por covid-19, que disparou em tempos de festas. Mas as promoções estão a chegar!

Evitando afluência massiva às lojas para trocar presentes de Natal – que podem ser trocados até ao fim do mês de janeiro –, a verdade é que os descontos podem ser apelativos.

Por isso, para lá das medidas sanitárias que devem ser integralmente cumpridas, há depois as regras que se aplicam a compras e a eventuais excessos. Veja abaixo as recomendações para tirar o melhor partido dos preços baixos.

Destaque ainda para os descontos que chegam via Web. As regras que se aplicam são semelhantes, mas obriga a cuidados redobrados. Por um lado, o número de peças disponíveis é maior do que em espaço físico, por outro – e aqui funciona como desvantagem – não há margem para experimentar e o stock esgota mais depressa. Há ainda um terceiro fator, ver montras a partir do conforto do sofá e sem o inconveniente dos empurrões pode levar a mais aquisições, mesmo aquelas que não se esperavam. Navegue pelos saldos, sim, mas à vista!

Foque-se. As novas coleções estão sempre arrumadinhas, bem expostas e dão muito menos trabalho. Não ceda e foque-se no seu objetivo.

Pense a longo prazo. Por exemplo, no próximo ano. Pode achar que não vale a pena investir em lãs quando a primavera está quase aí, mas esta é a altura perfeita para fazer compras a bons preços para o próximo inverno.

06. Os saldos podem ser tentadores e por isso é bom estabelecer de antemão um limite no orçamento.

Escolha as horas. Faça as compras no menor movimento. Durante a semana e logo pela manhã, as lojas estão sempre mais arrumadas e há menos gente, o que torna a ida aos saldos muito menos cansativa e mais eficaz.

Não tenha pressa. Evite a «escapadinha» aos saldos e vá com tempo. Poderá ver tudo com mais calma e experimentar a roupa, evitando compras por impulso que muitas vezes acabam no roupeiro com etiqueta. Outra das vantagens de ter tempo é poder comparar peças semelhantes em diferentes lojas, antes de comprar. Faça uma ronda, escolha as suas peças preferidas em cada loja e compre no final.

 

Guia para fazer boas compras nos saldos online