90 anos de Mickey: as peças que queremos usar

O rato mais famoso do mundo celebra este ano o seu 90º aniversário. Criado em 1928 por Walt Disney, Mickey Mouse tornou-se uma das personagens mais queridas e adoradas por diferentes gerações, e mesmo passado tanto tempo continua a inspirar coleções de roupa, calçado e acessórios.

Se está a pensar que utilizar peças com um desenho animado é para crianças, desengane-se: há cada vez mais coleções para adultos e jovens que escolhem Mickey como protagonista, e não são necessariamente infantis. É possível estar gira, desportiva ou até mesmo sensual com estas peças, e a galeria acima é prova disso mesmo.

A mais recente marca a lançar uma coleção inspirada neste rato foi a C&A, a propósito da comemoração dos seus noventa anos. E ainda que o aniversário oficial de Mickey se celebre oficialmente no dia 18 de novembro, todos os pretextos são válidos para começar já a utilizar peças com este boneco.

Atualmente, encontrará uma grande variedade de coleções, sejam elas de roupa, calçado ou dos mais diversos acessórios. Algumas são temporárias, e estão disponíveis apenas durante algum tempo, como por exemplo as da C&A e Desigual, ao passo que outras marcas, como a Bershka, apostam em ter algumas peças com o Mickey em todas as coleções.

O charme do rato Mickey mantém-se ao longo dos anos e nem as marcas de luxo lhe resistem. Exemplos disto são Marc Jacobs, Moschino ou Gucci, que se inspiraram no rato em várias roupas das suas coleções.

Além de peças de roupa, que incluem t-shirts, sweatshirts, casacos e calças de ganga, pijamas e até um fato de banho, encontrará também ténis, mochilas, bolsas, colares, pulseiras e capas para o telemóvel com o desenho deste rato. A escolha é variada e há mesmo modelos para todos os gostos.

Percorra a galeria com as nossas 50 peças preferidas com o Mickey Mouse, com preços a partir de €5,99.

Argolas: os brincos dos anos 90 estão de regresso e vieram para ficar

Eastpak volta a homenagear Andy Warhol com coleção cápsula