Alec Baldwin apaixonou-se por Tina Fey assim que a conheceu

rtx1rr4o

Alec Baldwin desvendou alguns excertos do seu livro de memórias ‘Nevertheless’, que será publicado este mês. Nas passagens a que a ‘Vanity Fair’ teve acesso, o ator fala, entre outros temas, da abordagem que teve quando conheceu a comediante e atriz Tina Fey, na primeira década de 2000, e como chegou a perguntar a um membro da produção de ‘Saturday Night Live’ se ela estava solteira.

“Quando a conheci – linda e morena, inteligente e engraçada, alternando entre o presunçosa e o tímida, e completamente desinteressada em mim ou no que quer que fosse que eu tinha para dizer – tive a mesma reação que tenho a certeza de que qualquer homem ou mulher teria: Apaixonei-me”, pode ler-se no livro do ator.

Baldwin e Fey num evento em 2012
Baldwin e Fey num evento em 2012

Baldwin, que deu que falar com as recentes imitações de Donald Trump, explicou ainda que perguntou a Marci Klein se tinha hipóteses com Fey: “Quando Loner [Michaels, produtor executivo do programa] terminou de dar as dicas depois de um ensaio, eu perguntei à Marci Kein, que era quem coordenava os talentos, se a Tina estava solteira.”

“Ela apontou para um homem sentado ao pé da parede. Ou estava ele de pé?”, tenta Alex Balwin recordar-se. “Tratava-se de Jeff Richmond, o marido da Tina.” Na altura o ator norte-americano interrogou-se sobre o que estaria uma mulher como aquela a fazer com um homem daqueles. “Mas depois, quando acabei por trabalhar com os dois, passados vários anos, [na série] ’30 Rock’, mudei a minha pergunta para: ‘O que faz este homem com ela?'”, sublinhado que, afinal, Jeff era muito mais descontraído e festivo do que Tina Fey.

Nessa altura, Alec Baldwin tinha estado casado com Kim Bassinger até há pouco tempo. Atualmente, o ator vive com a espanhola Hilaria Thomas, natural da ilha de Palma de Maiorca, com quem casou em 2012.