Autora de “A Rapariga no Comboio” regressa ao suspense

paula hawkins

Quando passa pouco mais de um mês desde que o livro “A Rapariga no Comboio” chegou aos cinemas, surge a notícia da edição do novo romance da sua autora, Paula Hawkins.

‘Into the Water’ (na versão original) é o título do segundo livro que assina com o seu nome – já tinha editado outros sob o pseudónimo de Amy Silver – e tem lançamento mundial marcado para maio de 2017.

capa

No novo romance, a escritora continua na linha do thriller psicológico, mas desta a incerteza e os segredos envolvem uma família. A ação, passada numa numa pequena localidade ribeirinha, segue na investigação labiríntico em torno da morte de uma mãe solteira e da sua filha adolescente, cujos corpos aparecem no fundo do rio, com poucas semanas de intervalo.

Paula Hawkins procurou explorar os instintos humanos e o mal que podem causar como matéria para a sua mais recente obra de ficção, na qual, o mistério do homicídio representa “apenas uma parte de um todo maior”, avança a editora americana da escritora, Saarah MacGrath.
Se o livro anterior abordava questões como o voyeurismo,a auto-perceção, o alcoolismo e maternidade, ‘Into the Water’ propõe-se interrogar a “inconsistência da memória e as formas perigosas que o passado tem de se estender até ao presente e ao futuro”, acrescenta MacGrath.

Já a intensidade promete ser a mesma que fez milhões de leitores apaixonaram-se por “A Rapariga no Comboio”, tornando a obra num fenómeno mundial. Portugal não ficou de fora e o livro foi mesmo o mais vendido no país, em 2015.
Recorde aqui o recensão do Delas.pt sobre o romance.