Blogger Gala Gonzalez: “a simplicidade é a chave do estilo”

Gala Gonzalez é a autora do blog Am-Lul’s Closet e uma cara bem conhecida no mundo da moda. A espanhola já teve honras de destaque nas mais famosas revistas do mundo e é presença regular nos eventos mais badalados mundialmente. São também diversas as suas colaborações com marcas de moda. A última das suas parcerias é com a Mango, sendo uma das influencers escolhidas para representar a coleção True Romance, durante o mês de maio. Uma relação marcante para o mundo da moda, que nos fez querer saber mais sobre a blogger.

O Delas falou com a blogger espanhola Gala Gonzalez e ficou a saber os seus segredos de moda e beleza.
Como é que se tornou uma influencer?
Comecei o meu blog como um hobby quando estava na faculdade. O crescimento foi feito lentamente, e isso foi uma grande aprendizagem para mim. Com o crescimento das redes sociais o universo do blog expandiu-se para o Facebook, Instagram, Twitter… Com tudo isto acabei por ter muitas pessoas a seguirem o que faço, tenho os mais antigos que sempre acompanharam o blog e os que me começaram a seguir através destas novas plataformas. Acho que essa é a chave para me ter tornado influencer.

O que significa a moda para si?
A moda para mim é uma forma de expressão, provavelmente é uma das formas mais pessoais de expressar quem somos.

Como define o seu estilo?
Eclético, gosto de misturar marcas acessíveis com outras mais especiais. Normalmente não gosto de me vestir de forma muito formal, gosto de me sentir confortável.

Qual é a sua tendência favorita para o verão 2016?
A verdade é que adoro tudo o que tenha influências dos anos 70. As mangas à boca de sino, as blusas fluidas…

Qual é a sua peça de roupa preferida neste momento?
É difícil escolher uma peça em particular, mas acho que os jeans estão no topo da lista.

Qual é o pior erro que se pode cometer na moda?
Excesso, para mim a simplicidade é a chave do estilo.

Qual é o seu segredo de beleza?
Não tenho nenhum segredo em particular, apenas cuido de mim e da minha pele, que tento não estragar com demasiada maquilhagem.

Tem algum segredo de moda ou beleza que tenha aprendido com a sua mãe ou avó?
A simplicidade, evitar o excesso e sobretudo usar a roupa com personalidade.

Como se mantém em forma para o verão?
Tento cuidar de mim com uma dieta saudável, hidratar bem a pele e evitar os excessos. Mas às vezes o meu trabalho não é compatível com rotinas, como ir ao ginásio todos os dias, etc.

Faz alguma dieta?
Não faço nenhuma dieta específica, apenas tento comer de forma saudável, mas também faço alguns disparates como toda a gente.

Qual é o seu guilty pleasure?
Adoro chocolate.

Qual é o seu lugar preferido no mundo?
Adoro viajar por isso é difícil escolher, mas tenho uma ligação especial com Londres onde vivi vários anos. E claro, La Coruña, onde cresci.