A bateria deste novo smartphone dura pelo menos uma semana

Não é por acaso que o Mobile World Congress, em Barcelona, Espanha, é considerada a maior exposição do mundo para as operadoras móveis e fabricantes de dispositivos. Todos os anos aparecem novidades estranhas e impressionantes. Uma delas, este ano, foi o Energizer Power Max P18K Pop, um smartphone de uma marca de pilhas e aparelhos eletrónicos com uma bateria de 18.000 mAh – a dos topos de gama costuma ser entre os 3.000 e os 4.500 mAh.

Os aparelhos fabricados pela empresa francesa Avenir Telecom, que já há vários anos comercializa equipamentos da marca, têm uma bateria cinco vezes mais potente que o iPhone topo de gama, capaz de durar pelo menos uma semana. No entanto, há uma grande desvantagem: a grossura, de 18 mm de espessura, corresponde a três smartphones convencionais empilhados.

Disponível em azul-escuro, este dispositivo móvel consegue estar dois dias completos a reproduzir vídeo continuamente, tem um ecrã de 6,2 polegadas com tecnologia IPS LCD e resolução Full-HD+. No que toca às capacidades fotográficas está equipado com cinco câmaras, três traseiras e duas frontais (percorra a galeria de imagens no topo do texto para ver como é este smartphone).

O sistema operativo é o Android 9, com um processador MediaTek, 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Para uma bateria com estas proporções, o carregamento também é relativamente rápido. Demora 8 horas para ter a bateria completamente carregada.

Prevê-se que o Energizer Power Max P18K Pop seja lançado já no próximo verão, com um preço a rondar os 600 euros, avança o site The Verge. Nessa altura será, provavelmente, o smartphone com a bateria mais duradoura do mundo.

Clique aqui e siga-nos no Instagram

Smartphone com vidro partido vai ser coisa do passado