Porque as necessidades de um cabelo encaracolado não são iguais às dos cabelos lisos, e vice-versa, há que usar a escova ou o pente certo para cada tipo de cabeleira. Isto se o objetivo passar por manter os fios saudáveis e bonitos.
“A escova de cabelo serve, em primeiro lugar, para desembaraçar e pentear a massa capilar. Mas também desempenha outras funções, nomeadamente estimular o couro cabeludo, tendo em conta que ativa a microcirculação, mas também livrar de impurezas“, explicam os especialistas capilares do salão Jean Loius David no site oficial. Afinal um bom champô e condicionador, sozinhos, não fazem milagres.
Pentear os fios capilares regularmente, utilizando o acessório indicado é essencial para manter um cabelo bonito e saudável. E a verdade é que devemos ter em conta tanto o formato da escova ou do pente, como o material de que este objeto é feito. Tudo conta.
No mercado, encontramos escovas e pentes mais largos e outros mais estreitos. Alguns são feitos de madeira e outros de plástico, assim como há os que apresentam pêlos de javali e os que possuem cerdas de nylon. De acordo com os especialistas, as primeiras são mais macias, sendo por isso mais indicadas para cabelos finos, enquanto as segundas são o par ideal de cabelos mais espessos.
Para conhecer as diferenças das várias escovas e pentes, percorra a galeria de imagens disponível acima e encontre o par perfeito para o seu cabelo.
Veja ainda o segredo para conseguir tranças perfeitas.