A ‘casa’ de Cristina tem 500 m2, ‘vale’ um milhão de euros, e até tem bidé

Cristina Ferreira abriu, esta quinta-feira, 13 de dezembro, uma pequena porta daquela que será a sua casa matutina, na SIC, a partir de 7 de janeiro. E embora as obras do estúdio de O Programa da Cristina estejam muito longe de estar concluídas – que ganham especial força após 21 de dezembro, altura em que termina o Queridas Manhãs -, a apresentadora revelou que irá ter um estúdio com 500 metros quadrados. Não há, porém, imagens do que virão a ser a cozinha, a sala, os quartos e até… a casa de banho. Mas já lá vamos!

Cristina Ferreira apresenta programa e ‘começa’ já sexta

Com o mercado imobiliário em alta na capital e arredores, não é difícil estimar o valor da futura casa do novo rosto da SIC. Com o cenário instalado no estúdio 1, no Parque Holanda, é importante vincar que o metro quadrado em Carnaxide, em novembro deste ano e segundo as plataformas da especialidade, rondava os 2 337 euros. Ora, contas feitas, Cristina abrirá portas de uma mansão com um valor estimado na ordem dos cerca de um milhão 170 mil euros.

“Estamos muito confiantes, felizes com o nosso projeto e queremos mostrá-lo a todos”

Quanto à decoração, permanece no segredo dos deuses, mas tudo indica que terá – como é hábito em televisão – por base uma parceria com uma grande cadeia de mobiliário e decoração. O valor do recheio é que não foi, apesar das tentativas do Delas.pt, apurar.

Amigas e rivais: Cristina Ferreira e Maria Cerqueira Gomes juntas no Porto

Uma casa com tudo incluído e onde não faltará, por exemplo, um bidé. Entre gracejos e durante a apresentação do formato, a apresentadora revelou: “Surpreendi o Daniel há pouco tempo, quando ele me disse: ‘Mas tu precisas de um bidé na casa?’ E eu disse: ‘Preciso”, referiu, entre risos. Prosseguindo: “O bidé é quase mítico e revelador da importância que tem numa casa. Sim, vai ser mesmo uma casa”, reiterou a apresentadora.

Cristina Ferreira e Daniel Oliveira [Fotografia: Instagram]
Segundo o diretor-Geral de Entretenimento da SIC, Daniel Oliveira, o desenvolvimento do cenário “tem sido fruto de um trabalho muito conjunto”, com opções que “refletem um bocado o que a Cristina, é e é bom que assim seja para que o público sinta essa familiaridade”.

“Como é óbvio, com O Programa da Cristina quero ganhar”

Tanto Cristina Ferreira como Daniel Oliveira recusam estabelecer no calendário um horizonte para bater a concorrência, em particular o líder no horário, Você na TV, com Manuel Luís Goucha, na TVI.

“Nenhum de nós que está em televisão não quer ganhar. Como é óbvio, com o Programa da Cristina quero ganhar. Quanto tempo é que isso vai levar? De que forma? Como é que isso vai acontecer? Isso é o futuro. Estamos muito confiantes, felizes com o nosso projeto e queremos mostrá-lo a todos”, justificou, reiterando que o que a move, pessoalmente, é “fazer [o formato] bem, da melhor forma”. “Vou fazer tudo para que o programa seja o melhor, sem pensar muito nas concorrências, em quem está do outro lado”, acrescentou aos jornalistas durante a apresentação.

Quanto ao líder das manhãs, Goucha, recorde-se, abre as portas da sua casa no monte alentejano, a partir de segunda-feira, 17 de dezembro. “Possivelmente vou ver, cada estação tem a sua estratégia, os seus trunfos. Eles continuam e nós vamos continuar”, atira Cristina,

Esta mudança nas manhãs de Queluz de Baixo serve, ao mesmo tempo, para acomodar as novas obras no cenário do programa matutino de Queluz de Baixo, que será integralmente revelado a 2 de janeiro, ocasião em que Manuel Luís e a nova apresentadora Maria Cerqueira Gomes se apresentam ao auditório.

“Os programas de day time já não se inventam muito”

Em dia de apresentação do novo formato, as novidades e os rostos que vão integrar o formato ficaram por revelar. Os detalhes só vão ser conhecidos mais à frente. Por isso, à pergunta ‘em que é que O Programa da Cristina vai ser diferente’, a apresentadora responde: “Os programas de day time já não se inventam muito, os conteúdos estão mais do que estudados, e este não será diferente. Sê-lo-á na forma como o vamos desempenhar e como o vamos entregar às pessoas, diariamente. Vamos fazer de uma forma diferente”.

“É um programa à imagem da Cristina, distintivo, com conteúdos diferentes. A forma como vai ser apresentado será diferente, ela tem o seu género próprio, tem características muito especiais que todos reconhecem, e sinto que o formato não se vai esgotar naquelas três horas. Vai viver para além disso, vai estar na boca das pessoas. Todos os dias fazer diferente”, avisa o responsável pela pasta da programação da SIC.

Imagem de destaque: Leonardo Negrão/Global Imagens

Cristina sentou-se na SIC e Rita Pereira perdeu 24 mil espectadores