Castelbel abriu a sua primeira loja museu

A marca de sabonetes Castelbel abriu a sua primeira loja museu no Palácio das Artes, no Porto. Além de poder comprar todos os produtos da marca, também é possível conhecer melhor a história desta marca portuguesa e personalizar os produtos que adquirir.

O piso térreo está destinado à venda das novas linhas da marca e é aqui que terá oportunidade de ver ao vivo o processo manual de embalamento de cada sabonete, uma simulação do que acontece na fábrica desta insígnia fundada em 1999. No andar superior, irá encontrar uma grande parte do espólio numa vitrine que mostra alguns dos produtos mais icónicos e bonitos da marca. É nesta área que pode personalizar as embalagens e gravar mensagens nestes sabonetes 100% nacionais.

Piso térreo da nova loja Castelbel

“Estávamos no momento ideal para abrir uma loja, as pessoas já nos conhecem e gostam muito do produto. Além disso, acresce o facto do turismo no Porto ter aumentado muito e, por isso, decidimos abrir numa zona turística e nobre da cidade. Na verdade, isto não é uma loja, é um espaço de experiências, é um lugar onde as pessoas podem experimentar os produtos, personalizar o seu próprio sabonete. No segundo andar, temos um mini-museu do design onde estão expostos uma série de rótulos que temos desenvolvido ao longo dos anos” contou ao Delas.pt, Marta Araújo, diretora comercial da Castelbel.

Dar a conhecer a Castelbel de forma mais profunda, mostrar todo o processo de fabrico, muito artesanal, apresentar a qualidade dos sabonetes, mas também dos outros produtos que comercializam são os grandes objetivos da marca. “Este espaço não foi feito com o objetivo de vender muito, a principal intenção é dar a conhecer a marca tanto aos portugueses, como aos estrangeiros. A internacionalização cada vez maior da marca é um dos nossos grandes objetivos”, contou a diretora comercial da marca.

Este é o terceiro espaço exclusivamente Castelbel em Portugal. A marca tem ainda loja própria no Shopping Cidade do Porto e um espaço na Embaixada, em Lisboa. Este espaço está aberto todos os dias das 12h às 20h. Futuramente, a marca quer apostar em workshops e outras atividades dentro da loja.

Esta não é a única loja do género. Em 2016, também a Claus Porto, concorrente direta da Castebel, abriu uma loja museu na Rua das Flores. Quando questionada sobre se esta decisão estava relacionada com este facto, Marta Araújo respondeu, informalmente, que “cada vez que a Claus vende um sabonete, a Castelbel fica contente, porque o que estas duas marcas querem vender é sabonetes made in Portugal. Sempre que uma de nós vende um sabonete e dá a conhecer a qualidade dos sabonetes nacionais, ficamos todos a ganhar“.

Sara Sampaio é a nova cara da Armani