Chanel leva navio para o centro de Paris

A Chanel apresentou ontem, dia 3 de maio, a coleção Cruise 2018/19 no Grand Palais em Paris. A casa de moda francesa já é conhecido pelos cenários megalómanos dos seus desfiles e a última coleção não foi excepção. Desta vez Karl Lagerfeld escolheu um navio gigante como pano de fundo do desfile.

Não é a primeira fez que um navio se transforma em palco da moda, em 2016 a Tommy Hilfiger já tinha usado um cenário idêntico. Apesar disso, o barco escolhido pela Chanel faz lembrar os antigos cruzeiros onde centenas de pessoas embarcavam rumo às Américas, bem ao estilo Titanic.

 

A coleção apresentada não podia combinar melhor com o ambiente marítimo, já que a inspiração marinheira ficou bem clara nas riscas, nas cores, nas malhas, nos casacos assertoados e nos botões dourados. E para que não restassem dúvidas de que este desfile era uma homenagem aos marinheiros, que inspiraram Coco Chanel a começar a criar calças e malhas confortáveis para as mulheres no final dos anos 20 do século passado, o desfile iniciou-se com quatro marinheiros nas escadas do navio.

Desta coleção destacam-se os estampados com motivos aguarelados, as boinas, e as peças com lantejoulas coloridas dispostas de forma geométricas. As silhuetas revelam os ombros e mangas de formas arredondadas que Karl desenha há várias estações, as cinturas marcadas e um regresso às linhas mais longas e leves. É de notar ainda a introdução de cabedal e de ganga, bem como a atmosfera dos anos 90 que rodeia alguns dos coordenados, sobretudo os de crop top e calças de inspiração desportiva.

Veja algumas imagens da coleção na galeria.

Estas são as 10 marcas mais populares do mundo