A despedida de Obama do Natal na Casa Branca é literalmente em grande

A decoração da Casa Branca para a época natalícia deste ano, a última do presidente dos Estados Unidos Barack Obama, é gigante. O tamanho de bolas, bonecos de neve e todo o tipo de enfeites tomaram conta das várias salas e dos corredores, não deixando ninguém indiferente. A sua preparação foi feita ao longo dos últimos seis meses por uma equipa de designers.

A apresentação foi feita por Michelle Obama, esta terça-feira. 70 mil peças transformaram a moradia oficial do chefe de estado norte-americano num verdadeiro “país das maravilhas”, descreveu a primeira-dama, agradecendo aos “voluntários que vieram de 33 estados, de Washington e de Porto Rico”, para ajudar à montagem das decorações.

“Prometemos abrir esta casa ao maior número possível de pessoas, das mais diversas origens”, disse Michelle, lembrando o seu primeiro natal na residência oficial do presidente dos EUA e frisando que, em oito anos de mandato do marido, o casal presidencial fez o seu “melhor para que as pessoas se sentissem bem-vindas”.

A joia da coroa é a árvore de Natal, com quase seis metros de altura, que chegou à Casa Branca de carroça, como manda a tradição, e que para ser colocada na Sala Azul a que fossem retirados todos os candelabros.