A dieta para a pele que rivaliza com as cirurgias plásticas

shutterstock_mulher_fruta

Chama-se Dieta Dubrow e promete uma pele jovem, lisa e preenchida com resultados mais naturais do que os obtidos com cirurgias plásticas. Não conta calorias, nem corta totalmente nos hidratos de carbono. Trata-se de um regime alimentar que promete eliminar rugas e não quilos, combatendo o envelhecimento da pele de forma natural.

Criada pelo cirurgião plástico Terry Dubrow e pela sua esposa Heather Dubrow, esta dieta“não é necessariamente sobre o que comemos, mas sobre quando comemos”, revelaram ambos ao jornal britânico Daily Mail. Daí que a Dieta Dubrow não seja tão radical em termos alimentares.

Ao todo trata-se de um processo com três fases diferentes: a primeira é a Red Carpet Ready, considerada a mais rigorosa, a segunda chama-se Summer Is Coming e é o período em que a pessoa volta a consumir álcool; e a última fase é a Look While Living a Human, cujo objetivo é manter os resultados conseguidos. Todo este trajeto inclui ainda um jejum intermitente de 16 horas, em que só é possível comer durante um período de oito horas por dia.

De acordo com Terry e Heather, ao longo deste período “a capacidade antienvelhecimento presente nas próprias células ativar-se-á”, devido a um processo de renovação celular designado autofagia. Um processo que, a longo prazo, tem efeitos semelhantes aos resultados conseguidos através da cirurgia plástica.

Os criadores referem ainda que, além de melhorar o aspeto da pele, agindo como um processo de antienvelhecimento, a Dieta Dubrow dá ainda mais energia a quem o colocar em prática e contribui para o crescimento do cabelo.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Esta dieta vai acabar com as manchas na pele

As máscaras de beleza caseiras que são o segredo das francesas