A embalagem deste champô transforma-se numa árvore

Alguma vez imaginou que a sua embalagem vazia de champô pudesse dar origem a uma planta? Se a ideia lhe parece fantasiosa mas gostava de experimentar, saiba que a partir de agora já é possível. A marca taiwanesa especializada em produtos capilares profissionais O’Right acaba de chegar a Portugal, trazendo as inovadoras embalagens Tree In The Bottle, para que possa dar uma nova vida à sua embalagem e contribuir para o meio ambiente em simultâneo.

Tree In The Bottle são embalagens de champô, de 250ml, produzidas com materiais biodegradáveis (por exemplo frutas ou vegetais), que trazem no fundo da embalagem sementes que, quando plantadas no solo, dão origem a plantas. De momento, existem três sementes distintas – acácia, bambu e café originários de Taiwan, região da China de onde provém a marca. O objetivo destas embalagens é reduzir os desperdícios, e aproveitar os recursos naturais do planeta.

Nem todas as embalagens da marca permitem originar uma árvore, mas todas se assumem como sendo eco-friendly, isto é, amigas do meio ambiente. Existe também uma preocupação ao nível das fórmulas dos produtos, feitos com recurso a ingredientes orgânicos, nomeadamente provenientes da agricultura taiwanesa, para promover também o comércio e a agricultura locais.

De momento, existem seis linhas disponíveis em Portugal, cada uma pensada para colmatar diferentes necessidades. Fortalecimento, revitalização, cabelo com coloração, champô seco, couro cabeludo, cabelo normal a seco ou limpeza profunda são as categorias para as quais a O’Right desenvolveu produtos. De destacar a existência de um champô próprio para crianças, desenvolvido para couros cabeludos sensíveis.

Além de champôs, estão também disponíveis outros produtos para cabelo, como condicionadores, tónicos, loções, leave-in, óleos, champôs secos, hair mist ou máscaras. Estes produtos não existem em todas as linhas, havendo alguns contemplados apenas em algumas delas. Em cada embalagem, está referenciada a percentagem de produtos naturais utilizada na composição dos produtos.

Entre os vários produtos, destacam-se obviamente as embalagens de champô Tree In The Bottle, assim como a linha Recoffee, ideal para os amantes de café, que é composta por champô, condicionador e tónico, e tem como objetivo reparar e proteger intensamente os cabelos.

De destacar igualmente os dois champôs secos, um deles indicado para um couro cabeludo com ligeira oleosidade e outro pensado para casos mais extremos, em que o couro cabeludo produz excesso de oleosidade e algum odor. Estes dois produtos destacam-se pela sua percentagem de 98,9% de ingredientes naturais, e principalmente pela sua textura: contrariamente à maioria dos produtos deste género, estes dois champôs são líquidos, o que facilita a sua aplicação no couro cabeludo.

Encontrará os produtos O’Right em farmácias e cabeleireiros com uma filosofia igualmente ecológica, ou no site Loja do Shampoo. Os preços iniciam nos €15, e vão variando consoante os produtos.

Percorra a galeria acima para conhecer as linhas e produtos da O’Right.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Alex Steinherr: “O principal truque de beleza é conjugar os cosméticos mais caros com os mais baratos”

Manual de maquilhagem Delas: o necessaire de Teresa Tavares