Situa-se em Vigo, Espanha, incide no ensino primário, e acredita que é de tenra idade que se promove a igualdade de género. O Colegio Montecastelo dá que falar por uma aposta ainda pouco usual: ensina os seus alunos rapazes a desempenhar tarefas como cozinhar ou passar a ferro. Enfim, espalha a mensagem no que toca às tarefas domésticas, defendendo que estas não devem ser obrigação exclusiva do sexo feminino.
As aulas são dadas em regime extra curricular e as fotos da aprendizagem já foram partilhadas nas redes sociais do colégio. Segundo a instituição de ensino, citada pelo jornal Clarín, a novidade teve boa aceitação por parte de pais e alunos. “Tinham alguma reticência, mas acolheram a ideia com uma atitude positiva. Foi divertido e pedagógico. Estamos surpreendidos e os pais satisfeitos”, resumiu o coordenador destas atividades, Gabriel Bravo.
O plano, que remonta a outubro deste ano, é continuar a dar seguimento às diferentes atividades e respetivo ensino, seguindo-se desafios como…aprender a coser botões.