A foto de Chrissy Teigen que gerou uma onda de aplausos

Primeiro a recuperação pós-parto, agora a amamentação. A modelo Chrissy Teigen continua a abordar a maternidade tal como ela é, partilhando nas redes sociais fotografias e mensagens sobre a arte de ser mãe. Desta vez a polémica instalou-se após uma fotografia onde a modelo norte-americana aparece deitada numa espreguiçadeira, não a apanhar banhos de sol, mas sim a amamentar o filho mais novo, Miles, prestes a fazer dois meses.

Também a filha mais velha de Chrissy Teigen e John Legend – Luna, 2 anos – surge na fotografia. Preocupada com uma boneca que Teigen finge amamentar, Luna traz uma manta para a tapar. “Luna making me feed her babydoll so I guess I have twins now (“Luna a fazer-me alimentar a boneca dela, acho que agora tenho gémeos”, em português), é a descrição que acompanha a fotografia (como mostra o post abaixo).

Luna making me feed her babydoll so I guess I have twins now

A post shared by chrissy teigen (@chrissyteigen) on

A partilha do momento da amamentação trouxe à conta de Instagram de Teigen vários elogios: “You are the best” (“Tu és a melhor”); “This is so beautiful … you are such a boss lady” (“Isso é tão lindo … és uma patroa” e “You are such an inspiration for entire world for supporting breastfeeding!” (“És uma inspiração para o mundo inteiro por apoiares a amamentação!”).

A mesma fotografia foi partilhada no Twitter de Teigen tendo surgido, igualmente, diversos comentários positivos: “Obrigado por mostrar-se a amamentar. É tão importante que as mulheres sejam capazes de amamentar os seus filhos. A nossa sociedade é tão ridiculamente ligada aos seios que desencoraja, publicamente, fazer uma das coisas mais naturais. Você é um modelo adorável” (tradução em português).

Tweet retirado do Twitter de Chrissy Teigen.

Em contrapartida, avança a revista Glamour americana, houve quem não concordasse com a publicação de Teigen, escrevendo: “A menstruação, o parto e o sexo também são naturais, mas isso não significa que eu queira ver fotos de celebridades como @chrissyteigen tomando banho ou amamentando. Entendamos isso”.

Após este comentário, surgiu uma resposta de Teigen. Tal como a modelo vai reagindo a comentários positivos, também neste caso deixou uma resposta: “I don’t care to see grainy fireworks, coachella selfies or infinity pool pics but i let people live. calm your tits and scroll on by” (“Eu não me importo de ver fogos de artifício, selfies do Coachella ou fotos de piscinas infinitas, mas deixo as pessoas viverem. Acalmem os vossos seios e sigam em frente”, em português), escreveu Teigen, considerada já pela imprensa internacional a Rainha das Mensagens sobre a Maternidade.

Percorra a galeria de imagens acima para ver algumas das fotografias partilhadas pela modelo Chrissy Teigen no Instagram e que espelham a realidade de muitas mães recentes.

[Imagem de destaque: Instagram]

Chrissy Teigen alerta para a “anormalidade” dos corpos pós-parto em Hollywood

Chrissy Teigen, a mulher dos sete ofícios