A guerra à celulite dura o ano inteiro

Esqueça a ideia de que só tem de se preocupar com a celulite no verão. Apesar desta gordurinha localizada que se aloja nas nádegas estar mais visível na época balnear, a triste realidade é que ela tem morada própria e permanente nas nossas coxas. A desgraçada não tem casa de férias e se não a expulsarmos à força ela não abandona o nosso corpo nem por mais uma.

Assim sendo este é um combate que deve ser travado todo o ano para que na altura de revelar as nossas pernas torneadas a pele casca de laranja não ser tão visível. Além disso, temos ainda o problema da alteração climática que provoca inesperados dias de calor e banhos de mar em pleno outono, por isso o melhor é estar sempre preparada para vestir ums calções.

A forma mais eficaz de acabar ou diminuir com estas gordurinhas teimosas é beber muita água, sem isto, bem que se pode barrar em creme que não vai ter resultados. Não deve esquecer ainda que manter uma dieta equilibrada (adeus refrigerante e álcool) e praticar desporto – a caminhada é uma aliada perfeita nesta dura batalha por umas nádegas sem buraquinhos – são muito importantes para otimizar os resultados de qualquer tratamento anti-celulite.

Existem três grandes maneiras de arrasar com este problema, que afeta cerca de 80% das mulheres: a aplicação de cremes, as massagens drenantes e os tratamentos estéticos.

A cosmética formulada para combater a celulite é composta por elementos que ativam a circulação e promovem a drenagem da gordura, sendo geralmente associadas a sensação de frio e calor na pele, devem ser aplicados com uma massagem intensa. A segunda hipótese de tratamento passa precisamente por massagens específicas para o combate a estas gorduras localizadas. Já os tratamentos estéticos são muitos deles compostos por lasers que destroem a gordura subcutânea.

Na nossa galeria irá encontrar algumas sugestões para desalojar de vez esta inquilina indesejada.


Veja também as soluções naturais para acabar com a celulite.