“A Guerra dos Tronos” cria partido para os “indecisos”

GOT

A eleição do próximo presidente dos Estados Unidos está a provocar grandes divisões entre os eleitores, ao ponto de democratas e republicanos não concordarem com o candidato eleito na respetiva convenção do partido.

Foi a pensar nestes norte-americanos que a série de televisão ‘A Guerra dos Tronos’ criou o “partido dos indecisos” e colocou quatro personagens na corrida pela liderança – Daenerys Targaryen, Jon Snow, Cersei Lannister e Petyr Baelish.

Numa inteligente jogada de promoção, a produtora da série (HBO) convida os fãs a votar na sua personagem de eleição ao longo do mês de agosto, mas antes da decisão final devem ficar a conhecer o que cada um dos “candidatos” defende:

Daenerys Targaryen escolheu Tyrion Lannister para vice presidente e pretende “impulsionar a força das mulher e acabar com o trabalho escravo”. Já Jon Snow terá como parceiro de corrida Lyanna Mormont e como objetivo “definir os direitos legais de partilha de herança para filhos ilegítimos”. Cersei Lannister, por sua vez, convidou Qyburn para vice presidente e, caso seja eleita, promete “rever a linhagem que define a sucessão ao trono, assim como assegurar a separação da Igreja e da Coroa”. Por último, Petyr Baelish terá ao seu lado Sansa Stark, com quem pretende “reduzir a dívida do banco de ferro e estabelecer laços de aliança com o Norte”.

As votações arrancaram no dia 1 de agosto e até à data mais de 70% dos eleitores prefere Daenerys Targaryen como líder do partido de ‘A Guerra dos Tronos. Os resultados finais serão oficialmente divulgados pela HBO a 1 de setembro.

Recorde-se que esta é uma série de televisão baseada nos livros de George R. R. Martin ‘As Crónicas de Gelo e Fogo’. Até à data foram emitidas seis temporadas, sendo que a sétima tem estreia marcada para o verão do próximo ano e contará apenas com sete episódios.