‘A Guerra dos Tronos’ é a série mais pirateada de 2016

delasgot

Poucos meses depois de ‘A Guerra dos Tronos’ se ter tornado a série mais premiada de sempre nos Emmys, somando já 38 vitórias, a adaptação para televisão da obra de George R.R. Martin voltou a bater outro recorde neste ano, mantendo-se como a série mais pirateada de 2016 no mundo.

Pelo quinto ano consecutivo, ou seja, desde a sua segunda temporada, a trama da HBO protagonizada por Emilia Clarke, Peter Dinklage e Kit Harington, entre outros, foi a mais vista de forma ilegal, avança o ranking elaborado anualmente pelo site Torrent Freak.

No segundo lugar da lista também não existem novidades face a 2015. Com a sua sétima temporada, que arrancou com a violenta e antecipada morte de uma das suas principais personagens, ‘The Walking Dead’ manteve a sua posição do ano anterior.

A primeira estreia nas séries mais pirateadas do ano chega no terceiro posto, com ‘Westworld’, o novo projeto de grande orçamento da HBO, um olhar sobre a condição humana e a inteligência artificial com drama e ficção científica à mistura. A primeira temporada, protagonizada por Anthony Hopkins e Evan Rachel Wood, estreou-se em outubro com dez episódios e já está nomeada para três Globos de Ouro, que decorrem em janeiro.

De resto, importa frisar que ‘The Grand Tour’ fecha o top dez. No início deste mês, a marca de análise estatística Muso anunciava que o formato se tinha tornado o mais pirateado de sempre na história da televisão mas a própria empresa confirmou agora ao Torrent Freak que essa informação estava incorreta. ‘The Grand Tour’ é, sim, a série com produção britânica mais vista de sempre ilegalmente.

Veja o top dez das séries mais pirateadas em 2016:
1. ‘A Guerra dos Tronos’
2. ‘The Walking Dead’
3. ‘Westworld’
4. ‘The Flash’
5. ‘Arrow’
6. ‘A Teoria do Big Bang’
7. ‘Vikings’
8. ‘Lucifer’
9. ‘Defesa à Medida’
10. ‘The Grand Tour’