‘A Guerra dos Tronos’ vai ter quatro novas vidas

A última temporada de ‘A Guerra dos Tronos’ pode estar agendada para o próximo ano, mas o autor dos livros que a inspiram, George R.R. Martin, e a cadeia de TV HBO querem garantir que os fãs vão ter mais histórias épicas do mesmo universo para acompanhar. Por isso mesmo, já começaram a trabalhar em quatro spin offs que ocuparão o seu lugar.

De acordo com a ‘Variety’, foram contratados quatro novos argumentistas para, ao lado de Martin, desenvolver novos projetos. Um destes, ou todos eles, não se sabe, poderão passar do papel para o ecrã. Os guionistas são Max Borenstein (de ‘Kong: Ilha da Caveira’), Brian Helgeland (‘Mystic River’), Jane Goldman (‘Kingsman: Serviços Secretos’) e Carly Wray (‘Mad Men’).

“Vamos levar o tempo que os escritores precisarem, como todos os nossos projetos, e vamos avaliar o que temos quando chegarem os guiões”, disse um porta-voz da HBO, citado pelo ‘The Guardian’.

Já David Benioff e D. B. Weiss, os dois criadores de ‘Game of Thrones’ e seus produtores executivos, continuarão a assumir este cargo, mas deixam de colaborar nos argumentos. A sugestão partiu do próprio Benioff e prende-se com a necessidade de a trama apresentar ideias frescas. “Penso que a HBO poderá fazer um [spin-off]. Estou desejoso por vê-lo. Penso que vai ser bom, mas acho que é melhor para eles ter sangue novo, com novas visões”, disse em março passado.

Esta é a primeira vez que a HBO admite a continuação da história. A hipótese de lhe dar uma série derivada já tinha sido falada, mas nunca confirmada.

Até lá, os fãs podem acompanhar a sétima e penúltima temporada, que se estreia nos Estados Unidos a 16 de julho e chega a Portugal 24 horas depois, no canal Syfy.