Subir

Taylor Swift vs. Kim Kardashian: eis a nova guerra de Hollywood

Kanye West

Celebridades. Milionárias, inacessíveis mas, no que toca a relações interpessoais, amores e ódios, são tal e qual o comum dos mortais. Eis que surgiu esta quinta-feira a mais recente contenda de Hollywood, com Taylor Swift e Kim Kardashian no epicentro das atenções… e Kanye West como catalisador da troca de palavras.

Para a perceber, necessita de informação de contexto:

1 – na música ‘Famous’, do seu mais recente álbum, ‘The Life of Pablo’, Kanye West canta: “I feel like me and Taylor might still have sex / Why? I made that bitch famous” (em português, “acho que eu e a Taylor ainda vamos fazer sexo / Porquê? Eu tornei aquela cabra famosa”).

https://www.youtube.com/watch?v=VAM4j912AYY#t=66

2 – a querela entre Swift e West remonta a 2009. O rapper subiu a palco, quando a cantora estava a receber o prémio para Melhor Vídeo Musical Feminino, nos MTV Video Music Awards, dizendo que quem deveria ter sido distinguida era Beyoncé. Seis anos depois, as (aparentes) tréguas aconteceriam exatamente nos mesmos prémios da MTV, tendo Taylor Swift entregue um galardão ao marido de Kim Kardashian.

Kanye West

Kanye West interrompeu o discurso de Taylor Swift nos prémios VMA, em 2009 (foto: Gary Hershorn / Reuters)

Mas a paz durou pouco. O lançamento de ‘Famous’, sabe-se agora, terá tido a aprovação prévia de Taylor Swift. Pelo menos é o que Kim Kardashian afirma, em entrevista à revista ‘GQ’. “Ela sabia que a música ia sair. E aprovou. E, de repente, fingiu que não sabia de nada”, revela a estrela de reality tv, adiantando ainda que existe uma prova – um vídeo – de uma conversa telefónica entre Kanye West e Taylor Swift, em que se pode comprovar que a cantora aceitou as palavras do verso de ‘Famous’. Kardashian vai mais longe, revelando também que os representantes legais de Taylor Swift terão bloqueado a divulgação das referidas imagens.

Da parte de Taylor Swift, a resposta chegou em forma de comunicado, enviado à ‘GQ’ pelos seus representantes: “a Taylor não tem nada contra Kim Kardashian porque reconhece a pressão sobre a qual ela deve estar e que deve estar apenas a repetir o que Kanye West lhe disse”, pode ler-se. Na missiva, os representantes da intérprete de Bad Blood desmentem a versão de Kim Kardashian, dizendo ainda que Swift ouviu ‘Famous’ pela primeira vez quando a música foi divulgada publicamente. “Ela sentiu-se humilhada. A Taylor não consegue perceber porque é que o Kanye West e, agora, Kim Kardashian, não a deixam em paz”.

Raquel Costa // Fotos: Lucas Jackson / REUTERS e Sebastien Nogier / EPA