A herança portuguesa que conquistou celebridades internacionais

Carla Bruni, cantora e antiga primeira-dama francesa, esteve em Portugal no início de abril. Bruni foi escolhida para ser madrinha do navio “World Explorer”, da Mystic Invest, empresa de Mário Ferreira. Na inauguração do navio, a cantora fez questão de usar uma peça de filigrana, mais concretamente um colar com um Coração de Viana. E provou que esta herança portuguesa continua a ter espaço num guarda-joias contemporâneo.

Bruni cantou e encantou ao lado de Pedro Abrunhosa num look totalmente preto, com o Coração de Viana ao peito. O colar foi-lhe oferecido pelo empresário português, que escolhe sempre esta joia para presentear as madrinhas dos seus navios. Além de Carla, também Sharon Stone, Andie MacDowell, Joss Stone e Sara Sampaio receberam o colar, símbolo da herança minhota.

O legado português no estrangeiro

O presente parece agradar às celebridades internacionais, que não se coíbem de o exibir. Sharon Stone começou logo a usar o seu colar, e inclusive foi vista com ele mais do que uma vez em Hollywood. Também Joss Stone o colocou logo no peito assim que o recebeu, em 2017. Tanto Sharon, como Joss e Carla vestiam conjuntos pretos, nos quais o colar se destacava.

Mas esta não é a única peça de filigrana a conquistar famosas internacionais. Este trabalho ornamental, geralmente feito em ouro ou prata, também já conquistou a realeza. A rainha Letizia de Espanha já deslumbrou com uns brincos com este trabalhado, assim como a princesa Mary, da Dinamarca. A princesa parece ser particularmente fã dos seus brincos, e já os utilizou várias vezes.

Há espaço para usar um Coração de Viana na atualidade, fora dos trajes minhotos. Esta peça, que representa uma parte da herança portuguesa, sobressai em conjuntos clássicos e modernos. Destaca-se em coordenados totalmente pretos, mas também com peças noutras cores, como o branco ou o amarelo. Se tiver a sorte de ter um na sua pose, veja na galeria como as famosas o utilizam.

[Imagem de destaque: Rui Manuel Fonseca/Global Imagens]

Marcelo: Melania Trump recebe brincos semelhantes aos de Letizia

Nesta estação a moda rendeu-se aos encantos da madrepérola