A importância de dar uma segunda vida aos móveis

moveis
[Fotografia: Teddy Yang/ Pexels]

Mudar a disposição dos móveis, dar uma segunda vida a algumas peças são pequenos pormenores que podem fazer toda a diferença na nossa vida.

Por vezes, pintar uma parede e trocar um sofá ou um armário de sítio carrega consigo o poder de transformar todo o ambiente e pode até ser terapêutico para a pessoa.

Pegar na mesma mobília e dar-lhe diferentes usos pode ser algo bastante benéfico que cria todo um novo leque de possibilidades. Sendo assim, ficam aqui algumas dicas de como pode fazer estas pequenas mudanças.

Reaproveitar

Uma cómoda ou um guarda-roupa não têm que ser só isso, podem ser reaproveitados para outras áreas da casa e assim ganharem novas funções.

Esses móveis podem ser modificados e usados para guardar papel de embrulho ou outras coisas. Desta forma pode poupar algum dinheiro e reaproveitar o que tem em casa.

Um pufe, por exemplo, que antes poderia estar num quarto, pode passar para a sala de estar e ficar junto a uma janela e assim tornar-se num ótimo sítio para ler.

Abraçar a mudança

Às vezes estamos tão “presos” ao convencional que não pensamos fora da caixa e não percebemos as várias “vidas” que pudemos dar um móvel.

Para que possamos alterar o ambiente é preciso mudar a forma como fazemos, ou usamos algo, para que faça sentido para si fazer essa alteração e assim atingir resultados melhores.

Como libertar, redirecionar e reorganizar?

Perder o apego é fundamental para que possa executar estas mudanças, pois vai querer libertar coisas que já não usa e não precisa para que assim possa passar mais tempo a tratar do que quer fazer.

O ideal é deixar de lado os pensamentos estagnados e adotar uma nova forma de pensar as coisas.

Reorganizar

Vá brincando com a disposição dos móveis até atingir a disposição ideal que lhe transmite uma boa sensação.

Lembre-se, uma mesa não tem que estar necessariamente num ângulo reto, um cadeirão não tem que ficar apenas no quarto. Use a imaginação e saia da caixa na hora de reorganizar os móveis numa divisão.

O importante é criar um espaço onde se sinta bem e feliz.