A incrível transformação de Tilda Swinton (que até usou uma prótese genital)

Tilda swinton

Não é a primeira vez que a camaleónica atriz nos brinda com uma metamorfose de peso, na sequência dos desafios colocados por diferentes personagens. De resto, Tilda Swinton já foi até uma vetusta senhora em “O Grande Hotel Budapeste”, de Wes Anderson.

A expectativa volta a ser elevada para dia 26 de outubro, data da estreia em solo norte-americano de “Suspiria”, o remake de um título de 1977 de Dario Argento, agora dirigido por Luca Guadagnino, o realizador do aclamado “Chama-me pelo teu nome”. É que nesta fita clássica de terror, bem a propósito do Halloween, Swinton veste a pele de um octogenário do sexo masculino, surgindo, nas primeiras imagem conhecidas, absolutamente irreconhecível. Ora aprecie um dos posters divulgados.

View this post on Instagram

Pain cleanses all. #Suspiria

A post shared by Suspiria (@suspiriamovie) on

Chloe Moretz Grace protagoniza esta nova versão de um clássico, enquanto Dakota Johnson e Mia Goth também se juntam ao elenco, mas é Swinton (sim, é mesmo ela na imagem em cima) quem centraliza as atenções por estes dias, sobretudo porque a equipa tentou manter o enigma o mais possível, tendo corrido que este papel estava entregue a um estreante Lutz Ebersdorf – entretanto, acabaria por ser desmascarada a verdadeira identidade da figura por debaixo de tantos quilos de cosmética.

Ao diário The New York Times, Guadagnino afirmou que a escolha da atriz para aceitar este desafio garantia que “haveria sempre um elemento de feminilidade na sua essência. Sendo um filme fantástico, era importante que se quebrassem um pouco as regras”

E Swinton terá mesmo levado ao limite a sua composição da personagem. Tal se comprova depois de ser público que a atriz recorreu até ao uso de uma prótese em forma de pénis para se apresentar como este homem de 82 anos. A atriz, que já trabalhara com o premiado maquilhador Mark Coulier, pediu-lhe que executasse o órgão reprodutor masculino, para além de intervenções mais esperadas, como engrossar o pescoço e assegurar-lhe uma mandíbula bem masculina. Tudo para que Tilda desempenhasse na perfeição o papel do psiquiatra Dr. Jozef Klemperer.

Para quem é fã do género, é tomar nota na agenda: “Suspiria” estreia-se a 22 de novembro nas salas de cinema nacionais.

 

19 transformações de cinema que deixaram as atrizes irreconhecíveis