A Lacoste troca o crocodilo por animais em vias de extinção

René Lacoste ficou conhecido em 1927 como crocodilo devido à sua tenacidade no court de ténis, quando criou a sua marca de roupa em 1933. Passados 85 anos, a Lacoste troca o crocodilo por outros animais. A razão da mudança é a parceria com a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN).

A partir deste ano a Lacoste apoia o projeto SOS da UICN, que tem como objetivo combater a extinção das 10 espécies mais ameaçadas do mundo, através de uma edição limitada de polos. Ao todo são 1755 polos que no lugar do crocodilo têm uma das 10 espécies em vias de extinção, ou seja, a linha tem dez polos diferentes cada um com um animal distinto no logótipo. O número de polos produzido para cada um dos logos é igual ao número populacional do animal representado. O preço de cada unidade é de €150 e reverte a favor da UICN.

Estes polos estão apenas disponíveis para venda na loja online e alguns já esgotaram. Veja a coleção completa na galeria e saiba mais sobre cada uma das espécies.

Conheça a modelo plus size da campanha Violeta by MANGO