A magia das Árvores de Natal que já passaram pela Casa Branca

Sendo um dos ícones da época natalícia, a Árvore de Natal está presente em todas as casas que celebram o Natal, incluindo nos aposentos oficiais do Presidente dos Estados Unidos, ou seja, na Casa Branca, em Washington. Este ano não é exceção e o pinheiro de Natal já chegou à mansão, tendo sido recebido esta segunda-feira, 19 de novembro, pelo casal Trump.

Tanto o presidente Donald Trump como a primeira-dama Melania Trump estiveram presentes no momento em que a peça central de toda a decoração natalícia chegou à Casa Branca – como mostra a imagem abaixo. Com cerca de 18 a 19 metros de altura, a árvore será colocada (como dita a tradição) na Sala Azul, onde o lustre é removido todos os anos, dado o tamanho do pinheiro.

Donald Trump e Melania Trump recebem pinheiro de Natal na Casa Branca [Imagens: Instagram]

A decoração está agendada para a próxima segunda-feira, 26 de novembro, ficando a cargo de funcionários da mansão e de alguns voluntários. Além de várias horas, normalmente, o processo de decoração da árvore requer alguns escadotes ou até mesmo andaimes, para que seja possível chegar até ao ponto mais alto do pinheiro – como já aconteceu em anos anteriores.

O resultado final só será conhecido para a semana, altura em que o espírito natalício invadirá em grande a Casa Branca, espalhando as cores e as luzes típicas da época. Até lá, relembramos as Árvores de Natal que têm marcado presença na Sala Azul ao longo dos anos – percorra a galeria de imagens acima para as ver.

Todas elas são pinheiros naturais, frondosos e altos, tendo que tocar no teto da sala. Quanto à decoração, apesar de variada e de recorrer normalmente aos típicos laços, luzes e bolas de natal, é possível identificar outros elementos. Medalhas, cartas, desenhos de crianças são alguns dos enfeites menos comuns que marcam diferença em algumas das árvores da Casa Branca.

Se ainda não fez a sua, porque não percorrer a galeria de imagens acima e inspirar-se nas várias árvores de natal que têm enfeitado uma das salas mais famosas da Casa Branca?

[Imagem de destaque: The White House / Wikipedia, 1996]

Disneyland Paris, o lugar onde o Natal começa mais cedo

50 presentes de Natal até €20