A maquilhagem de gala que funciona em todas as mulheres

Uma pele luminosa, como se fosse uma declaração de festa, foi o tema escolhido para a maquilhagem das manequins que desfilaram a coleção de Diogo Miranda, ontem, dia 20 de outubro, no Portugal Fashion, na Alfândega do Porto. Em conversa com o maquilhador Paulo Almeida, o Delas.pt descobriu que esta proposta de make up para a primavera / verão 2018 favorece todas as mulheres e que podemos fazê-la em casa.

Registámos o passo a passo deste look de maquilhagem e antes de tudo fiemos a lista das compras para ter todos os produtos necessários. São eles: um creme hidratante, uma base líquida, pó bronzeador, iluminador em pó, gel matificante, máscara de pestanas na cor preta e um gloss nude.

Como fazer?

Passo 1: Hidratar bem a pele com um creme hidratante, antes de aplicar qualquer outro produto.

Passo 2: Aplicar uma base líquida no rosto, não com pincel, mas com as mãos. O truque é colocar um pouco de base na palma das mãos, esfregar até aquecer e depois aplicar como se fosse um creme hidratante. Desta forma, a pele vai ficar com uma cobertura ligeira e com algum brilho.

Passo 3: Utilizar um pó bronzeador para contornar o rosto. Com a ajuda de um pincel, aplica-se um pó num tom mais escuro que o da nossa pele na zona das têmporas e debaixo das maçãs do rosto, esbatendo em direção à boca.

Passo 4: Utilizar um pó com efeito iluminador para ajudar a destacar algumas partes do rosto, como o osso malar e o osso da sobrancelha. A aplicação faz-se também com um pincel e de forma esbatida.

Passo 5: Nos olhos, aplica-se uma mistura dos dois pós utilizados anteriormente (o bronzer e o iluminador), colocando uma maior concentração de produto no centro da pálpebra móvel, para mais intensidade nessa zona.

Passo 6: Ainda nas pálpebras aplica-se um gel matificante (o maquilhador aconselha o Prep and Prime, da MAC) em stick, para dar um efeito molhado.

Passo 7: Termina-se os olhos com máscara de pestanas em cima e em baixo, deixando-as bem visíveis.

Passo 8: Aplica-se um gloss nos lábios, numa cor neutra, ligeiramente dourada e com alguns brilhos.

“É o clássico glamour de Hollywood e é muito simples de fazer. O look inteiro é como se fosse para uma noite de gala, porque é bastante neutro e funciona muito bem com luzes, com flashes e com a luz de velas. É ótimo para qualquer pessoa, funciona em todo os tipos de pele. É um look muito glamoroso, é expensive, é chique”, afirmou Paulo Almeida ao Delas.pt.

O desfile apresentou ainda um outro look de maquilhagem, onde todo o trabalho de pele é idêntico ao visual anterior, a grande diferença é que “leva um tom rosa desde os olhos, até às maçãs do rosto. Um contorno que é terminado com umas purpurinas muito fininhas, para dar um efeito muito mais brilhante e de espetáculo. Essas purpurinas são colocadas em cima do rosa, com a ajuda de um pincel muito suave que dá um efeito de película luminosa e metálica. Portanto, não se vão ver pontinhos, nem brilhinhos, vai-se ver uma camada de reflexo metálico”, explicou o maquilhador Paulo Almeida.

Percorra a galeria de imagens acima para ver o resultado final de ambas as maquilhagens que pode reproduzir em casa para arrasar na próxima festa.

O passo a passo para uma trança perfeitamente desarrumada

Sobrancelhas coloridas?! Isso mesmo, não estamos malucas