A maquilhagem perfeita para as noivas de 2016

A Barcelona Bridal Fashion Week não apresentou apenas as tendências de vestidos para a próxima estação, mas também as tendências de maquilhagem que as noivas desta temporada devem conhecer. MaiteTuset, M·A·C SeniorArtist Portugal & Espanha e afirmou:

“Esta temporada o look de noivas segue a tendência clássica, looks naturais e luminosos com tonalidades neutras. Os autênticos protagonistas são a pele e o rosa, que se converteu no novo vermelho. Um tom presente em looks monocromáticos com rosa nas pálpebras, maças do rosto e lábios, e em diferentes intensidades de cor. Para uma maquilhagem de noiva é fundamental contar com produtos de longa duração e resistentes à água e humidade.”

A pele deve estar bem iluminada destacando a estrutura óssea os pontos de luz, são por isso fundamentais. Para conseguir o efeito desejado use iluminador em creme e reforce o efeito com pigmentos soltos, tenha consigo um iluminador em pó para que nunca perca o brilho até ao fim da noite (não exagere por causa das fotografias).


Veja também o artigo Nós dizemos-lhe como se vestir para um casamento até €70


Nos olhos as sombras podem ter várias texturas mas as cores são neutras em tons metalizados de castanhos ou rosa. Se quiser dar mais intensidade ao olhar use um delineador mas faça o risco bem fino para que não se note demasiado, um look natural é chave para uma noiva bonita.

Os lábios devem estar bem hidratados e mais uma vez são os tons neutros ou rosa que prevalecem. Mas se gosta de tons fortes e como o resto da maquilhagem está discreta pode optar por um vermelho ou rosa escuro, não se esqueça é de estar bastante atenta ao contorno, afinal ninguém quer ver uma noiva com o bâton borrado.

Imagem de destaque: Shutterstock