A marca de cosmética orgânica e unissexo que se adapta a cada necessidade da pele

Absolution, lê-se com pronúncia francesa, apesar de também resultar com sotaque britânico e americano. Este foi um dos motivos para a escolha do nome, uma versatilidade que se aplica também aos produtos desta marca de cosmética. Além de ser unissexo, característica já de si bastante plástica, esta marca aposta no conceito mix & match.

O que quer isto dizer? Significa que um só creme pode ser misturado com quatro séruns diferentes, cada um para resolver um problema da pele. Qual é a vantagem? Pode responder às necessidades da sua pele de forma instantânea e sem ter que mudar de hidratante. Como funciona? É simples. A marca tem disponíveis um creme hidratante de dia e outro de noite que se adaptam a todas as peles. Este creme pode ser misturado com uma das cinco soluções (anti-idade, correção de imperfeições e oleosidade, regeneração, luminosidade e firmeza) que foram pensadas para um cuidado específico da pele. Assim, pode misturar as soluções com o creme consoante as necessidades da sua pele.

Além da versatilidade a marca é ainda orgânica e tem uma preocupação ecológica que não se estende apenas aos ingrediente naturais mas também às embalagens, que são impressas com pigmentos não químicos e a cartonagem é toda dobrada, para que seja dispensável o uso de cola.

Isabelle Carron, fundadora da Absolution

O Delas.pt esteve com a fundadora da Absolution, Isabelle Carron, na Organii, em Lisboa, loja onde a marca é vendida em exclusivo em Portugal, que nos contou como lançou este conceito inovador: “Tudo começou há 10 anos, na altura eu estava numa agência de comunicação e quando trabalhava com marcas de cosmética achava sempre muito aborrecido não só fazer a comunicação desses marcas como os produtos em si. Comecei a pensar o que faria se tivesse uma marca de beleza minha. Escrevi todas as ideias num papel e destacaram-se duas coisas: a precaução com o eco-sistema, que há 10 anos não era uma coisa muito falada, e o facto de a nossa pele estar muito ligada ao nosso cérebro e por isso variar muito com os estímulos que este recebe. Também escrevi ideias de produtos que eram difíceis para mim encontrar noutras marcas, e quando olhei para tudo achei que tinha ali um conceito muito inteligente”.

Além dos cremes a marca conta ainda com produtos de limpeza, cuidados específicos para o contorno de olhos, séruns e maquilhagem. Conheça melhor os produtos Absolution na galeria.

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