A melhor forma de retirar a maquilhagem de Halloween sem deixar vestígios

As maquilhagens de Halloween são tão elaboradas e carregadas, que por vezes, no dia seguinte à noite das bruxas, parece mesmo que continuamos mascaradas de mortas-vivas. Os olhos borrados de negro e a pele irritada por termos esfregado com demasiado afinco as bochechas, para remover toda a maquilhagem, são uma máscara verdadeiramente assustadora.

A solução para não andar dois dias em modo casa do terror é saber como se deve desmaquilhar. O primeira coisa a ter em conta é que “a água micelar não é eficaz na limpeza de uma maquilhagem muito carregada como as da noite de Halloween”, revela ao Delas.pt a maquilhadora Tânia Doce. Outro conselho profissional que devemos ter em conta é-nos revelado por Joana Bernardo: “As pestanas falsas devem ser a primeira coisa a ser removida. A cola em princípio sai com um desmaquilhante bifásico, mas se for muito difícil podemos ajudar com água quente antes”.

Joana revela-nos ainda que os melhores produtos para se ver livre dos festejos da noite das bruxas, são os desmaquilhantes com base de óleo e que seguidamente a estes se deve utilizar uma espuma de limpeza. Os gadgets de beleza, específicos para retirar a maquilhagem, também são uma boa ajuda. Deve ainda lembrar-se que: na zona dos olhos e lábios deve utilizar produtos menos agressivos e depois de retirar a maquilhagem é aconselhável o uso de tónico para reequilibrar a pele.

Agora que já sabe como não acordar a parecer uma bruxa no dia seguinte ao Halloween, veja na galeria algumas maquilhagens perfeitas para entrar no espírito assustador desta noite sinistra.

Aprenda a maquilhar-se para o Halloween