‘A Menina do Mar’, de Sophia de Mello Breyner, volta com edição especial

sophia_ arquivo Global Imagens
Sophia Mello Breyner Andresen [Fotografia: Arquivo Global Imagens]
No ano em que se assinala o centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, várias são as atividades que, em sua homenagem, têm sido levadas a cabo. Desde colóquios internacionais onde vários artistas discutiram as suas obras, até ao lançamento da sua primeira biografia, agora é a vez de uma edição especial e limitada de um dos seus livros mais conhecidos: ‘A Menina do Mar’.
Publicado em 1958, este foi o primeiro livro infantil de Sophia. Três anos mais tarde, em 1961, a Valentim de Carvalho lançou aquele que seria um formato inovador, a leitura dramatizada do original de ‘A Menina do Mar’, encenada por Artur Ramos, com interpretações de Eunice Muñoz, Francisca Maria, António David e Luís Horta, e música de Fernando Lopes-Graça.

Agora, para comemorar aqueles que seriam os 100 anos da autora, a editora vai disponibilizar uma edição inédita e única de ‘A Menina do Mar’, que será lançada no próximo 30 de agosto. O lançamento contará com o Alto Patrocínio da Presidência da República, e ao texto original (sob autorização da Porto Editora) acrescenta-se uma nova capa e ilustrações de Beatriz Bagulho, a reedição em CD da leitura de 1961, e o DVD do espetáculo gravado ao vivo no São Luiz Teatro Municipal, em fevereiro deste ano.

A edição estará à venda na Festa do Livro em Belém a partir desse dia, chegando a todas as lojas na semana seguinte.

Primeira biografia de Sophia de Mello Breyner chega às livrarias