A Netflix sabe como ajudar os pais nesta passagem de ano

netflix-2017

A Netflix descobriu através de um estudo, no ano passado, que 73% dos pais tenta fazer a contagem decrescente para o novo ano antes da meia-noite, de forma a deitar os seus filhos mais cedo. Desses, 48% chega a antecipar as badaladas para as 21.00.

A plataforma de streaming quis terminar este 2016 com mais um prova de inovação, oferecendo uma série de contagens decrescentes para 2017 com várias das suas personagens infantis como protagonistas – das séries ‘Fuller House’, ‘World Party’ ou ‘Skylanders Academy’, do filme ‘Madagáscar’, entre outros.

“A Netflix dedica-se a dar aos seus membros a liberdade de decidir quando e como assistirem aos programas, e as contagens decrescentes para a passagem de ano permitem precisamente isso. Colocam as famílias em controlo, quer isso signifique celebrar às 21.00 e desligar as luzes, ou festejar o novo ano vezes e vezes sem conta”, frisou Andy Yeatman, responsável pelos conteúdos infantis do serviço de televisão por internet.

Ele próprio admite que, com três filhas de idades distintas em sua casa, a funcionalidade não poderia ser mais oportuna. “Tenho três jovens filhas, o que significa celebrar três vezes o ano novo, com três contagens decrescentes”, explicou.

No ano transato, revela a Netflix, a contagem decrescente antecipada teve uma maior afluência às 20.00, nos EUA.