A nova liderança do PSD pede que deixem trabalhar Elina Fraga

10678703_815190968511157_2701233762631932947_n

Salvador Malheiro, futuro vice-presidente do PSD, pediu hoje que deixem trabalhar a liderança do partido antes de criticar a equipa de Rui Rio por causa da escolha da ex-bastonária dos Advogados Elina Fraga.

Estamos prontos para ter uma oposição interna, mas que seja construtiva e que, pelo menos, se deixe as pessoas começar a trabalhar”, afirmou Salvador Malheiro, candidato a vice do partido nas listas da Comissão Política, vão a votos no 37.º Congresso Nacional do PSD, que hoje termina, em Lisboa.

O futuro dirigente do PSD foi questionado pelos jornalistas sobre as declarações da ex-ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz que acusou Rio de traição por ter escolhido Elina Fraga, que, em 2014, apresentou queixa contra os ministros do executivo de Passos Coelho devido ao mapa judiciário. “Não conheço as críticas de Paula Teixeira da Cruz. Este é o momento de unidade”, afirmou, insistindo que Rui Rio, vencedor das eleições diretas com maioria, “tem que ter a liberdade para escolher a sua equipa”.

“Antes de iniciar funções é extemporâneo estar aqui a criticar ou a fazer juízos de valor sobre essas escolhas”, disse.

Depois de ser noticiada a escolha de Elina Fraga, no sábado à tarde, no Congresso, Paula Teixeira da Cruz, ex-ministra da Justiça, lamentou que “todos aqueles que criticaram e atacaram Pedro Passos Coelho e o seu Governo nas horas mais difíceis estão agora a ser premiados”.

“Esse prémio tem nome: chama-se traição”, afirmou.

Imagem de destaque: Facebook Elina Fraga