Melania Trump: depois do plágio, a paródia

A atriz Laura Benanti imitou Melania Trump
A atriz Laura Benanti imitou Melania Trump

O discurso de Melania Trump na convenção do Partido Republicano foi das notícias mais badaladas da semana. Não porque tenha sido inspirador, mas porque incluiu duas passagens do discurso feito por Michelle Obama em 2008. Plágio intencional ou não, a verdade é que a situação não tardou a tornar-se alvo de paródia nas redes sociais e Stephen Colbert, logo no dia seguinte (terça-feira), quis fazer o mesmo em televisão.

O anfitrião do ‘The Late Show’ lembrou-se de Laura Benanti, uma das suas convidadas do mês de maio, que apresenta claras semelhanças físicas com Melania Trump. Convidou-a para um sketch humorístico e ela aceitou o desafio. Com o mesmo vestido branco que a ex-modelo eslovena usou no seu discurso, a atriz vencedora de um prémio Tony imitou o seu sotaque na perfeição e insistiu perante a plateia que não plagiou o discurso da noite anterior. Enquanto isso, foi recitando famosas frases de Charles Dickens, das músicas do ‘Aladino’, do ‘Rei Leão’, dos Beastie Boys e até dos anúncios da Kit Kat, afirmando que eram suas.

Apesar das parecenças físicas, foi difícil para Laura Benanti preparar-se para a personagem em tão pouco tempo. “Na segunda-feira, conduzi durante cinco horas com a minha família para ir celebrar o 92º aniversário da minha avó. Na terça-feira de manhã, acordei e vi um email da CBS. Pediam-me para vir fazer um sketch na pele da Melania. Então, a minha irmã e a minha mãe conduziram durante duas horas para me deixarem na estação de comboios e eu demorei mais duas horas para chegar a Nova Iorque!”, contou à ‘Vanity Fair’.

Foi durante esse percurso que grande parte do trabalho foi feito. “Vi o vídeo do discurso dela durante a viagem inteira e pratiquei o sotaque. Fiz zoom à boca dela para perceber como ela forma as palavras. O homem ao meu lado pensou de certeza que eu era uma louca e serial killer“, brincou. Às 23.35, já estava em direto para todo o país. “Foi uma experiência surreal e muito entusiasmante”, confessou.

Reveja o discurso original da mulher do candidato republicano à presidência dos EUA: