A passadeira vermelha e os vencedores dos Critics’ Choice Awards 2018

Depois da passadeira vermelha da 75ª Edição dos Globos de Ouro, a 7 de janeiro, em Los Angeles, ter sido negra, com a maioria das atrizes de Hollywood a surgirem vestidas de preto pelo movimento #metoo, a red carpet voltou a ganhar várias cores nos Critics’ Choice Awards 2018. Branco, vermelho e algum preto destacaram-se no evento de críticos de cinema e televisão, esta quinta-feira, 11 de janeiro, em Santa Monica, Califórnia.

De preto integral surgiram as atrizes Laura Dern, Holly Hunter e Jackie Hoffman. Já as artistas Angelina Jolie, Greta Gerwig, Emma Roberts e Diane Kruger optaram por vestidos na cor branca (como pode ver na galeria de imagens acima). A estrela da cerimónia foi Gal Gadot, que optou um vestido prateado e bem brilhante, com um generoso decote em V. A atriz que chegou ao cinema em 2017, com a personagem Wonder Woman, conquistou o prémio #seeher e fez um discurso onde declarou: “Ao longo da minha carreira, eu era sempre questionada sobre qual seria o meu papel de sonho. E era muito claro para mim que queria representar uma mulher forte e independente – uma mulher real. A ironia disto é que mais tarde, eu fui escolhida para fazer de Wonder Woman, e todas estas qualidades que eu procurava, encontrei nela”.

Além de Gal Gadot também outras mulheres viram o seu trabalho ser valorizado.

Frances McDormand recebeu o prémio de Melhor Atriz, pelo papel desempenhado em ‘Três Anúncios para um Crime”, que já lhe tinha rendido o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama, e aos sete anos de idade, Brooklynn Prince foi considerada a Melhor Ator/Atriz Jovem, pela sua participação em ‘Projeto Flórida’. Allison Janney foi premiada com o título de Melhor Atriz Coadjuvante no filme ‘I, Tonya’, o mesmo que levou Margot Robbie a conquistar o prémio de Melhor Atriz de Comédia.

[Imagem de destaque: DR]

Este é o discurso que está a emocionar a América