A peculiar forma como Taylor Swift protege a sua música

Singer Taylor Swift arrives at the 55th annual Grammy Awards in Los Angeles

Taylor Swift não para de surpreender com as atitudes e comportamento que tem em relação à sua carreira. No ano passado a cantora chegou a surpreender aquele que acabou por se apelidado o seu maior fã, dando um concerto privado em sua casa. Agora, Ed Sheeran revela como a artista de 27 anos protege as suas músicas por estrear.

“Lembro-me de que quando fiz uma [com Taylor Swift] para o seu álbum estava em São Francisco, e enviaram uma pessoa com uma pasta fechada a cadeado com um iPad lá dentro, que tinha só uma música. Eles voaram até São Francisco, meteram a música a tocar [nos auscultadores] e perguntaram se eu gostava do tema. Eu disse ‘sim’, eles voltaram a arrumar o iPad. Foi assim que ouvi a música”, contou Sheeran à revista brasileira ‘Capricho’.

Não é a primeira vez que o britânico faz inconfidências sobre Swift. Na edição do Reino Unido da revista ‘GQ’ de fevereiro, o cantor estabeleceu um paralelismo entre os dois artistas. “Há um sentimento partilhado por nós, de termos estado à margem [dos acontecimentos]. A Taylor nunca foi uma miúda popular na escola. Eu nunca fui um miúdo popular na escola. E então chegas ao ponto em que és, de facto, a pessoa mais popular na escola. Ambos esticámos essa realidade longe de mais: ela quer ser a maior artista do mundo e eu quero ser o maior artista do mundo. Algo que tem origem no facto de nos te terem sempre dito que não o conseguimos fazer.”

Sheeran tem passado por vários pontos do globo para promover o seu mais recente álbum. No início do mês o cantor esteve na Austrália, onde deu algumas entrevistas e atuou para um número limitado de fãs.