A perda de uma filha. A “saudade e dor” de Tony Carreira “até ao último suspiro”

Documentário - Tony
Lisboa, 17/07/2019 - Entrevista com Jorge Pelicano e Tony Carreira, a propósito do documentário “Tony”. Tony Carreira (Gerardo Santos / Global Imagens)

O cantor Tony Carreira pronunciou-se publicamente, pela primeira vez, após a morte da filha, Sara Carreira, que perdeu a vida aos 21 anos num trágico acidente de viação na A1. Um desaparecimento que deixou Portugal e o mundo do espetáculo em absoluto choque.

A despedida foi feita no recolhimento familiar, mas, cerca de três semanas depois, Tony Carreira, falou da imensa dor de perder a filha a mais nova.

Numa mensagem publicada no Instagram, na noite de segunda-feira, 21 de dezembro, o cantor confidenciou que “não há palavras que possam expressar a saudade e a dor que sinto… Saudade e dor que viverão comigo até ao meu último suspiro”. “Foram tantas as vezes que eu disse à Sara: Se um dia te acontecer alguma coisa eu morro! E morri…”, acrescentou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Tony Carreira (@tonycarreiraoficial)

Uma mensagem profunda e comovente de um pai que encontrou nestas palavras a forma de, “de coração partido”, “agradecer a todas as pessoas que amaram” Sara Carreira “durante o pouco tempo que viveu entre nós”.

“Quem teve o privilégio de a conhecer e privar com ela sabe o quanto era fácil amá-la. Era uma menina-mulher com um coração gigante, de uma bondade inexplicável e sempre pronta a ajudar quem cruzasse o seu caminho”, descreveu, deixando uma palavra de apreço a todos os que lhe têm endereçado amparo. ”Agradeço cada mensagem de apoio e carinho que recebi e todas as homenagens prestadas à minha princesa.”

Foi pelas homenagens que David Carreira, que já regressou ao trabalho e às novelas da TVI, quis dirigir a sua mensagem. A acompanhar um vídeo antigo em que surgia com a irmã ao colo, o cantor e ator foi direto: “Obrigado pela força, pelo apoio e por todas as homenagens lindas.”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por David Carreira (@davidcarreiraoficial)

Recorde-se que, até ao momento, Laura Figueiredo, mulher de Mickael Carreira, e o tio de Sara, José Antunes, se tinham manifestado diante da súbita morte da jovem cantora. Bárbara Bandeira, a melhor amiga de Sara Carreira, fez múltiplas publicações nos dias seguintes à trágica perda.