A prenda de Tom Hanks aos jornalistas da Casa Branca

Actor Tom Hanks arrives at the People's Choice Awards 2017 in Los Angeles

Pela terceira vez, Tom Hanks manteve a tradição e ofereceu esta quinta-feira uma máquina de café aos jornalistas credenciados na Casa Branca, numa altura em que se aguçam os conflitos entre Donald Trump e a comunicação social. Desta vez, o presente do ator norte-americano veio acompanhado por um bilhete, encorajando os repórteres a lutarem pela verdade.

“Aos jornalistas da Casa Branca, mantenham a vossa luta pela verdade, pela justiça e o benefício da América. Especialmente pela parte da verdade”, lia-se na nota escrita por Tom Hanks, que mostrou publicamente o seu apoio à rival de Donald Trump, a democrata Hillary Clinton, durante a campanha para as eleições presidenciais que culminaram em novembro.

O ator, que acompanhou ainda a sua nota com um cartoon de soldados norte-americanos a trazerem para o território dos EUA “prisioneiros esfomeados e enraivecidos”, já tinha oferecido uma máquina de café aos jornalistas na Casa Branca em 2004, durante a administração de George W. Bush, e fez o mesmo em 2010, quando Barack Obama ocupava a presidência.