A primavera chegou e trouxe o calor para arrumar o inverno no armário

A primavera chegou esta quarta-feira, 20 de março, e não foi só no calendário que se fez anunciar. As temperaturas, um pouco por todo o país, condizem com a estação que agora e começa e, em muitos casos, fazem subir os termómetros acima dos 20º graus celsius.

E dias mais quentes começam a pedir roupas mais frescas e a substituição dos casacos compridos e sobretudos de inverno por blusões e malhas mais leves. É também altura de renovar o guarda-roupa com peças das novas coleções, que espelham as tendências mais recentes.

Nesta temporada, o cetim divide o trono com os tradicionais jeans, mas há também espaço para as calças culottes, paper bag, cropped ou chino. O amarelo e o branco estão entre as cores privilegiadas para esta estação, e cruzam-se com os tons néon. Há uma forte inspiração dos anos 90, do vestuário, propriamente dito, ao calçado e acessórios.

Veja aqui 20 peças de roupa e acessórios que vai querer ter no seu roupeiro esta primavera.

A ráfia e os panos estão de volta às carteiras, em diferentes formatos e tamanhos, anunciando o regresso do tempo quente ao calendário e prometendo um toque diferente e divertido às peças de vestuário.

Mas a primavera não se faz notar apenas no guarda-roupa. Também há novidades na área da beleza, com as novas tendências de maquilhagem, dos vernizes aos batons.

AT

Explosão de cor e otimismo marcam a tendência da próxima estação

Vestidos para a próxima primavera que podemos usar já