A primeira mulher a ganhar uma corrida de iates

Notícias Magazine

Chama-se Wendy Tuck, tem nacionalidade australiana, e é a primeira mulher a vencer a corrida de iates “Clipper Round the World Yacht Race“, que começou há quase um ano, com partida de Liverpool, em Inglaterra, e deu uma autêntica volta ao mundo.

Wendy, de 53 anos, afirmou à imprensa Australiana que ainda não conseguia acreditar na vitória e que estava extremamente feliz com o feito, um momento muito especial. Em segundo lugar seguiu-se a britânica Nikki Henderson, de 25 anos, a mais jovem a completar esta prova.

Este evento foi realizado pela primeira vez em 1996 e envolveu pelo menos 712 marinheiros experientes que viajaram em condições difíceis. Passaram por destinos como o Uruguai, África do Sul, China e Irlanda do Norte.

Nesta corrida, os profissionais chefiaram equipas de amadores, sendo que mais de metade de todas as tripulações não tinham sequer experiência anterior de navegação. Os membros das várias equipas perfaziam um total de representação de 41 países diferentes.

Mas foi neste ano de 2018 que o evento fez história ao medalhar pela primeira vez uma mulher, tendo ainda um segundo lugar também com representação feminina.

[Imagem de destaque: Instagram]

Pode ainda querer ler:

Há um pelotão feminino na dianteira do Tour de France

Canoísta Maria Rei é campeã do mundo de juniores