A primeira ‘princesa guerreira’ da Disney ganha nova vida

O filme animado Mulan vai ganhar uma versão de carne e osso já em 2020. Para interpretar Hua Mulan foi escolhida a atriz chinesa Liu Yifei. O filme será gravado na China e na Nova Zelândia e a história segue um guião muito semelhante ao criado pela Disney em 1998.

Mulan foi a primeira mulher guerreira da Disney, uma heroína que quebrou com todos os padrões da típica personagem feminina de animação. Esta mulher forte e determinada, surge depois de a Disney ter tido um enorme sucesso com Pocahontas (1995), também ela uma figura muito menos delicada que as habituais princesas e a primeira personagem da gigante da animação inspirada numa figura histórica.

Apesar das semelhanças com a sua antecessora, Mulan é uma personagem feminina muito mais marcante, já que não é uma princesa, e decide por si própria ocupar o lugar do pai para salvar toda a família, assumindo um papel masculino durante a maior parte do filme.

Esta história mistura a realidade e o mito dando vida a uma lenda que ainda hoje faz parte dos manuais escolares chineses. Reza a história que Hua Mulan, filha de um antigo guerreiro, decide ocupar o lugar do pai doente na guerra contra a invasão do norte da China. Durante a noite Mulan rouba a espada do pai e veste o seu uniforme do exército, fazendo-se passar por um homem. É assim disfarçada que luta ao lado de centenas de homens e se tornou um soldado exemplar que ajudaria a defender a China ficando para sempre na história do país.

Veja na galeria o que será a nova Mulan e reveja algumas imagens do filme animado.

Agenda da rentrée: tudo o que não pode perder até final do ano