A princesa Grace Kelly faria 87 anos

Não fazia parte da realeza quando se apaixonou e casou com Rainier do Mónaco, em meados dos anos 1950, mas também não era uma desconhecida para o mundo de então. Tinha já nessa época protagonizado um conjunto de filmes ao lado de nomes como Bing Crosby, Clark Gable, Ava Gardner, James Stewart ou Ray Milland.

Foi exatamente em 1956, ano em que se torna princesa através do matrimónio, que deixou de ser atriz. Meses antes, aquela que tinha desafiado os pais ao dizer que queria dedicar-se a uma vida artística ganhou o o Globo de Ouro e o Óscar de Melhor Atriz por ‘Para Sempre’, de George Seaton.

Grace Kelly faria hoje 87 anos, se um acidente de automóvel não lhe tivesse roubado a vida, em setembro de 1982. Mais de três décadas depois, a princesa do Mónaco é ainda considerada uma das atrizes mais bonitas de Hollywood, bem como uma das mulheres mais influentes do mundo da moda – a revista ‘Time’ deu-lhe essa mesma distinção já em 2012. Recorde-se ainda a carteira da Hèrmes que levava consigo quando estava grávida de Carolina do Mónaco, a primogénita e irmã de Alberto II e Stephanie, que muitos dizem ter sido utilizada para esconder a barriga dos flashes dos paparazzi. Hoje, essa carteira é conhecida como “Kelly Bag”.