A roupa que tem de colocar a arejar já

O inverno não bate à porta. Um dia o sol ficará tímido e vamos ter de estar prontas para enfrentar a chuva e o frio. Aí há que ter à mão aquele casaco bem quentinho, o outro com capuz ou pelo menos a gabardine para nos proteger da chuva. Por isso, há que resgatar já algumas peças-chave da estação fria e prepará-las para que estejam impecáveis na hora em que precisarmos delas.

Depois de passarem o verão todo arrumadas, muito possivelmente dobradas dentro de uma caixa ou fechadas num closet sem ninguém as utilizar durante meses, as roupas de inverno precisam de apanhar ar para que vincos e cheiros do roupeiro desapareçam.

Aproveite o sol que ainda brilha para colocar algumas peças a arejar. Não precisa de pegar em toda a roupa da estação fria, para começar escolha só algumas peças essenciais, aquelas de que vai precisar, de certeza, no dia em que acordar e estiver de chuva.

Um blusão mais quentinho ou um casaco com capuz, assim como um cachecol e a sua camisola mais grossa preferida. Coloque as peças direitinhas num cabide ou simplesmente estenda-as para que o vento e o sol possam fazer a sua magia. Ah! E não se esqueça do calçado. Convém escovar as botas, endireitá-las para que voltem à forma normal e colocá-las a apanhar ar.

Após ter as peças chaves impecáveis e prontas para qualquer imprevisto, pode então começar a compor o seu roupeiro, resgatando luvas, gorros, mais camisolas e calças para o inverno ao longo do tempo.

Na galeria de imagens disponível acima encontra exemplos de roupas que deve colocar ao ar e que pode adquirir caso o seu closet caso esteja com algumas faltas.

 


Saiba também como ter o roupeiro a postos para o aquecimento global.

Veja ainda quais as vantagens de casar no outono.


FL