A Salsa vai abrir 15 novas lojas

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A Salsa foi fundada em 1994, é a marca de jeans made in Portugal mais conhecida em todo mundo, estando presente em mais de 30 países. Passados 24 anos da sua fundação o plano de crescimento mantem-se com a abertura de mais 15 lojas ainda este ano.

Portugal, Espanha e França são os países que vão acolher os novos pontos de venda da marca, que além destas aberturas ainda fará 9 remodelações em pontos de venda já existentes.

Em entrevista ao jornal Breifing, Rita Calheiros, Brand & Marketing Diretor da Salsa, anunciou que o grupo fechou 2017 com uma volume de negócios de 195 milhões de euros, destacando que as plataformas online são uma parte importante do negócio. “Hoje o mercado online já representa 9 a 12% da faturação. E os market places são um ponto de enorme interesse onde queremos aprofundar as estratégias de negócio. E a tendência é crescer.”

No que diz respeito ao posicionamento, Rita Calheiros esclareceu que “a Salsa não vai ser nunca uma marca para as fashion victims – não somos a marca da última tendência de moda, até porque o nosso modelo não é assente em fast fashion. Somos uma marca que está atenta às tendências, mas que acima de tudo quer proporcionar uma colecção e um produto em que o custo/benefício valha a pena para o nosso cliente, que encontre um valor agregado na peça. Esse é o novo posicionamento que queremos trabalhar a partir de agora”.