A sardinha portuguesa inspirou uma carteira

As conservas portuguesas estão na moda. Se as conceituadas latinhas já faziam parte das malas de viagem dos turistas que visitam o nosso país, agora foram elevadas a um novo patamar: largaram a a sua casca de lata, ‘abandonaram’ a indústria alimentar e saltaram para o universo dos acessórios cheios de estilo.

A responsável por esta metamorfose foi a marca brasileira A.Brand, que se inspirou nas conservas de sardinha portuguesas para criar uma bolsa, que pode ser usada com carteira.

Só a forma retangular com cantos ovais e a cor metalizada nos remete para o universo dos enlatados. Mas, para que não restem quaisquer dúvidas, esta bolsa tem estampadas duas sardinhas por baixo de uma faixa que diz “sardines portugaises”, que em é como quem diz, em francês, sardinhas portuguesas. Em letras mais pequenas vêm mais detalhes sobre o produto com duas indicações fundamentais para os amantes de conservas: ‘sem pele e sem espinhas’ e ‘conserva em azeite’.

Para esta carteira ser uma ode perfeita à sardinha e cultura portuguesa só faltava estas indicações estarem escritas em português e ter sido lançada na altura dos Santos Populares.

Esta mini-carteira está à venda na loja online Melie por €75. A A.Brand criou ainda um estampado que junta sardinhas, andorinhas e galos de Barcelos, uma verdadeira homenagem à portugalidade.

Verga: o estilo rústico chegou à cidade