A sexta e última temporada de ‘The Handmaid’s Tale’ já roda, e já tem previsão de estreia

epaselect USA GEORGIA ABORTION RIGHTS PROTEST
Manifestantes pró-aborto em Atlanta, Georgia, durante um protesto de emergência após ter sido conhecido o documento do Supremo Tribunal norte-americano que quer proibir este direito [Fotografia: Erik S. Lesser/EPA]

As gravações começaram a 3 de setembro, mas só agora foi oficialmente confirmado o arranque dos trabalhos da sexta (e anunciada derradeira) temporada da perturbadora série distópica Handmaid’s Tale, com a atriz Elizabeth Moss na pele de June.

De acordo com o site norte-americano Deadline, a trama – adaptada do livro homónimo de Margaret Atwood, publicado em 1985, e que descreve uma sociedade totalitária onde as mulheres são subjugadas e oprimidas – deverá estrear-se na plataforma de streaming Hulu na primavera de 2025. O primeiro episódio da sexta temporada será realizado pela protagonista, a atriz Elizabeth Moss.

Recorde-se que na quinta temporada da série distópica June (Elisabeth Moss) enfrentava as consequências do assassinato do Comandante Waterford (Joseph Fiennes), obrigando-a redefinir sua identidade e propósito em Gilead, sociedade opressiva contra a qual continua a lutar.