A verdadeira razão para dizer adeus a ‘Dr. Phil’ após 21 temporadas

dr. phil
[Fotografia: Instagram/Phil McGraw]

O apresentador norte-americano vai abandonar o programa para iniciar “novos projetos” e em breve irá dar mais detalhes sobre uma “parceria estratégica no horário nobre” que o vai ajudar a “aumentar o seu impacto na televisão e nos telespectadores”, revelou a CBS Media Ventures. O projeto está previsto começar no início de 2024.

“Fui abençoado com mais de 25 anos maravilhosos na televisão no daytime”, começou por dizer o também psicólogo em comunicado à revista People. “Com este programa, ajudámos milhares de convidados e milhões de espectadores em tudo, desde o vício e o casamento até ao bem-estar mental e à criação dos filhos. Este foi um capítulo incrível da minha vida e carreira, mas enquanto estou a sair deste horário, há muito mais que desejo fazer”, completou.

“Este tem sido um incrível capítulo da minha vida e carreira. Mas em televisão, há muito mais que desejo fazer”, rematou.

“Phil mudou a paisagem diurna como a força por trás de um dos talk shows mais populares de todos os tempos na TV diurna. Planeamos estar no projeto do Dr. Phil com a biblioteca nos próximos anos e receber oportunidades de trabalharmos juntos no futuro”, declarou a presidente da CBS Media Venture, Steve LoCascio.

Dr.Phil – talk show transmitido na CBS, e na SIC Mulher, em Portugal – chega ao fim após 21 temporadas, depois de Phil McGraw, de 72 anos, assinar um contrato, em 2018, com a CBS Media Ventures.

Phil McGraw ganhou visibilidade depois de aparecer várias vezes no talk show norte-americano The Oprah Winfrey Show como psicólogo especialista, na década de 1990. Após a sua participação chegar ao fim, estreou o programa Dr. Phil, em setembro de 2002, que é conhecido pelas entrevistas que abordam problemas de vícios, finanças e relações familiares. Contou com 4.000 programas e cerca de 20 mil convidados, tendo sido nomeado para 31 Emmys. McGraw escreveu ainda vários livros, ganhou dois Emmys e uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.