Abraçar, tomar banho, usar toalhas ou dormir. Estudo indica hábitos frequentes no pós-coito

Sexo tomar banho dormir abraçar lavar higiene sujo mulher homem relação sexual
[Fotografia: Unsplash/Maddi Bazzocco]

Quando o ato sexual termina é normal que não fique ali parada e se queira limpar da sujidade. Uns tomam banho e outros recorrem às toalhitas.

Um estudo da One Poll com dois mil inquiridos norte-americanos, descobriu que, após as relações sexuais, cerca de 70% assumiu que não gosta de passar o dia sem tomar banho, nomeadamente de manhã (46%).

Por sua vez, 72% dos inquiridos garantiu que se gostam de sentir “limpos”. No entanto, tomar banho (53%) não é a preferência dos inquiridos. Em primeiro lugar, está dormir depois do sexo (54%) e, de seguida, deitar ou abraçar (52%).

Existe ainda quem se preocupe em colocar uma toalha antes do ato sexual (63%) e quem siga as instruções dos médicos para ir à casa de banho depois do sexo para expulsar bactérias (79%).

Entre os inquiridos, há quem não se importe com a menstruação (69%), outros que acreditam que esta prática seja tabu (68%). O importante para 77% das pessoas que realizam sexo com a parceira estando menstruada é que exista um ambiente seguro e saudável, sendo que 83% admitem que limpar depois da atividade sexual com o período dá mais trabalho.