Acabe com a insegurança na relação antes que ela acabe consigo

Será que gosta de mim? Será que vai reparar nesta ou naquela imperfeição? Estas são algumas das perguntas que cruzam a mente de todos os que acabam de iniciar uma relação. A insegurança dos primeiros momentos faz sempre parte do arranque dos relacionamentos. É quase natural e impossível não se verificar.

Frankie Bashan [Fotografia: Littlegaygroup.com]
Mas, se se mantiver, é tempo para parar, pensar e descobrir as fragilidades que, mais das vezes, não são vistas pelos outros, apenas reconhecidas e empoladas por quem considera que as tem.

É este o ponto de partida de Frankie Bashan, psicóloga e especialista em relações homossexuais, num trabalho para o site Refinery29. Para esta especialista, a dúvida permanente poderá até ser prejudicial ao relacionamento pela pressão que instila.

E nem o silêncio sepulcral para calar as inseguranças vai resolver o problema.

Gail Grace [Fotografia: Park Avenue Consultants]
“Quando as pessoas estão com medo, começam a piorar as suas vidas”, acrescenta Gail Grace, uma terapeuta de relações da Park Avenue Relationship Consultants. Na galeria acima, veja nove possibilidades de lidar com medos e inseguranças deixadas por aquelas especialistas, e a introspeção é uma das mais comuns e prementes.

Imagem de destaque: Shutterstock

#delasexplica: o novo léxico do engate